DireitosReservados

DireitosReservados
☆poemasEleonoraMarinoDuarte☆edição&arteWalkyriaSuleiman☆

30 de abr. de 2011

Estadão - ESPM



Essa crônica foi escrita pelo Nico, Antônio Penteado Mendonça, e foi ao ar na rádio Estadão ESPM, no dia 28 de maio. O Nico, além de amigo véio de guerra, ainda é colunista, escritor de vários livros, advogado e Presidente da Academia Paulista de Letras.

Dá pra entender o quanto ficamos felizes com sua generosa homenagem ao nosso blog tão feminino, tão pessoal e intransferível como é o Mnemosine?

Gentenfina, vale a pena acessar o site do Nico. Lá, na barra principal, estão publicadas as Crônicas da Cidade. É uma São Paulo vista através de um olhar crítico e amoroso. Uma verdadeira ode à nossa cidade. Elas vão ao ar todos os dias, em três edições, na Rádio Eldorado e na Estadão ESPM. Depois, são cuidadosamente arquivadas em seu site.

Nico, de coração, corpitcho e alma, agradecemos a preferência.

"MNEMOSINE
por Antônio Penteado Mendonça



Minha amiga de infância, Walkyria Suleiman sempre teve queda acentuada para as artes, para a cultura, para o ato de pensar - de forma inteligente.


Menina, lançou um livro chamado Flash que me impressionou muito e me marcou, porque alguém da minha turma tinha coragem para publicar o que escrevia.

Depois tocou em frente, e a vida, como acontece invariavelmente, nos abriu caminhos diferentes o que nos afastou e quebrou o convívio da juventude.

Voltei a encontrar a Walkyria, poucos anos atrás, através de minha irmã Tiche que havia mantido contato com ela.

Walkyria estava criando alquimias no seu blog e eu fui lá ver o que ela estava fazendo.

Assim, acessei http://walkyria-suleiman.blogspot.com/ e descobri um tesouro que até hoje me atrai e me faz mergulhar de cabeça nos textos, nas poesias, no guardado de muito tempo.

Agora Walkyria, mais uma vez, decidiu inovar e com a filha Catharina Suleiman e a amiga Betina Moraes, criou outro blog.

http://mnemosine-musas.blogspot.com merece a visita.

Com fotos maravilhosas feitas pela Catharina e outros fotógrafos, com textos fantásticos de Betina Moraes fazendo contraponto para as fotos e com a edição competente e delicada da Walkyria o blog é um convite para a paz, para a meditação, para pensar no sentido da vida, para esquecer a vida do lado de fora e mergulhar de cabeça numa viagem inusitada dentro de nós.Ainda bem que no mundo tem gente como elas, que ainda dá valor ao belo, não porque é caro, mas porque é belo."

5 comentários:

betina moraes disse...

um luxo!

emocionante! só cabe agradecer a generosidade e a sensilidade de Antônio Penteado Mendonça: Obrigada!

☆mnemosine☆ disse...

Antônio
Nem mesmo uma Deusa, podia querer tanto.
Agradeço ao mortal!

Unknown disse...

BB, luxo é coisa de escola de samba, essa homenagem do Nico é a glória.

Obrigada Nico, vale muito sua opinião. Aqui, dentro do meu coração!

catharina suleiman disse...

Que lindo...um presente.

☆mnemosine☆ disse...

Nem me fala catha!